• Amanda Lima

Que CNAE colocar em empresas de criptoativos?


Hoje vamos conversar sobre a Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE - para as empresas do mercado de criptoativos. Se você procura resposta sobre qual CNAE aplicar na constituição social de sua empresa, a resposta é depende.


Em relação às empresas que atuam em atividades auxiliares aos serviços financeiros, como as exchanges de criptoativos, em 2020 foi acrescentada a atividade de corretagem e custódia de criptoativos no já existente CNAE 6619-3-99, facilitando, portanto, a identificação das atividades dessas empresas com esse CNAE.


Já para as empresas que não atuam em atividades auxiliares dos serviços financeiros, mas que possuem seu escopo econômico em outro setor da área de blockchain e criptomoedas, é necessário analisar a atividade realizada para, só então, encontrar a melhor classificação de atividade econômica existente para seu negócio.


Nesse sentido, não há uma resposta pronta para escolher o CNAE da sua empresa, tendo em vista que é preciso analisar a atuação dessa empresa no mercado de criptomoeda e, a partir daí, aplicar a melhor Classificação Nacional de Atividades Econômicas à sua constituição.


#direitodigita l#criptomoedas #direitocivil #legal #criptoativos #blockchain #CNAE #quecnaecolocaremempresasdecriptoativos

0 comentário