• Amanda Lima

Bloquinho das Criptomoedas



Terça - feira de #Carnaval, não tem aglomeração, mas tem o #bloquinho das criptomoedas.


E vamos entrar na ala #Contratos.


Dentro da ala Contratos têm as empresas e pessoas que se esbarram nas relações negociais no mercado de #criptomoedas. Lá tem #exchanges de criptomoedas, tem os #clientes das exchanges, tem os #traiders, tem empresas que utilizam criptomoedas em seus modelos de negócios e tem o #Peer-to Peer.


Imagine que cada uma dessas pessoas, umas são físicas, outras, jurídicas, está no seu passo no bloquinho e para elas se aproximarem de forma a reduzir "chatices", durante e após o encontro, precisam estabelecer as regras dessa encontro!


Bom, no mundo real, esses inconvenientes são reduzidos através de Contratos.


No mercado de criptomoedas é muito importante estabelecer contratos em qualquer etapa negocial, independente da atuação que se tenha. Para exemplificar, neste texto, vou trazer o Peer-to-Peer.


Os Peer-to-Peer's são pessoas que vendem moedas virtuais diretamente para outras pessoas. Esses players, os peer-to-Peer's, são encontrados na internet em redes sociais e, também, através de sites próprios. Aqui no nosso bloquinho eles seriam os vendedores ambulantes de cerveja e/ou água.


No caso das criptomoedas, onde essa venda é realizada em ambiente de internet, à distância, há riscos como o não pagamento pela compra da criptomoeda e deveres e direitos que não ficam bem estabelecidos, exatamente pela ausência de contratos nessa relação.


Portanto, o Peer-to Peer, com receio de inconvenientes, prejuízos e de não ter prova suficiente para provar essa relação, realiza sua venda respaldado por contratos, onde cada parte sabe exatamente o que está sendo pactuado, quais as obrigações e consequências caso não cumpra o contrato em algumas de suas partes,


Então, no nosso bloquinho, alguém levantou o dedo pedindo uma cerveja e/ou água?


O Peer-to-Peer chega com o contrato para informar como é essa compra, o preço, as cláusulas de risco e o seu devido glossário, afinal, o cliente precisa ter certeza o que é Ipa, Pilsen, Puro Malte, Stout, com gás, sem gás etc.


Segue no bloco.


Amanda Lima.

0 comentário